Soluções eficientes em contabilidade.

MEI: conheça as atividades permitidas pela categoria

O Microempreendedor Individual, popularmente conhecido como MEI, é uma categoria voltada para a formalização de pequenos e micro negócios que faturam anualmente até R$81.000,00 e podem contar com até um funcionário contratado.

Desde o início da  pandemia, houve um crescimento significativo no surgimento de novos microempreendedores, e as atividades que mais cresceram foram nas áreas de alimentação, vendas pela internet e transportes. Ser MEI segue sendo uma alternativa para que o pequeno empreendedor tenha seu próprio negócio dentro da lei e também consiga direitos e proteções junto ao Governo como o INSS.

O MEI tem a obrigação de contribuir mensalmente através do Documento de arrecadação do Simples – MEI, popularmente conhecido como DAS/SIMEI, além de fornecer nota fiscal para clientes que possuem CNPJ.

Para você que tem o interesse em ser MEI, é importante saber quais atividades podem ser exercidas pela categoria. No portal do empreendedor você encontra todas as atividades permitidas para o ano de 2021.

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei/atividades-permitidas

 


Voltar

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.